5 dicas para a páscoa do intolerante à lactose!

Aprenda algumas opções que podem deixar sua páscoa mais saborosa!

 

Para o intolerante à lactose a Páscoa é um feriado que exige atenção redobrada na alimentação. O motivo? A grande presença do chocolate nos pratos e tradições dessa festa religiosa.

Mas, não se esqueça que a Páscoa não é apenas o feriado do chocolate! Existem muitas outras maneiras de celebrar essa data tão importante através da alimentação. Nesse artigo separamos cinco dicas que podem te ajudar a deixar a Páscoa ainda melhor!

Invista nos pratos com peixe

A sexta-feira santa é, no Brasil, uma data em que o consumo de peixe aumenta significativamente, por conta da tradição de não comer carne vermelha nesse dia. Por isso, você pode aproveitar o embalo desse hábito para colocar em prática os seus melhores pratos com esse ingrediente.

Lembre-se apenas de investir na compra do peixe fresco, sempre que possível, para aproveitar os nutrientes ao máximo. Um bom peixe fresco tem os olhos brilhantes, cheiro característico de peixe (mas não desagradável) e consistência da carne firme. Caso não encontre peixes frescos para levar para a casa, existem muitas opções congeladas que servem como boas alternativas.

Conheça outras alternativas para as receitas com chocolate

O chocolate é a estrela da Páscoa de muita gente, mas quem disse que os substitutos desse alimento também não podem produzir deliciosas receitas doces? No mercado já existem vários produtos feitos à base de leite de soja ou até mesmo com ingredientes como a alfarroba – todos eles preparados para quem tem intolerância à lactose.

Você pode, inclusive, usar esses ingredientes (e também uma enorme gama de leites vegetais) para preparar as suas próprias receitas de ovo de Páscoa com cacau mas sem lactose. Que tal colocar a mão na massa e se divertir com essa experiência?

Cuidado para não exagerar na hora de aproveitar as receitas de Páscoa

Assim como acontece em outras datas festivas, como o Natal, na Páscoa o exagero pode andar junto das nossas receitas favoritas . Por isso, mesmo que você esteja fugindo da lactose, tome cuidado para não exagerar na hora de compensar o que está comendo nessa época do ano.

Manter o equilíbrio é a melhor maneira de continuar saudável e não ter que se preocupar em perder os “excessos” da Páscoa depois do feriado. Lembre-se que chocolate sem lactose continua tendo calorias e gorduras que devem ser consumidos com parcimônia, ok?

Enriqueça seus pratos com alimentos fonte de cálcio

Aumentar o consumo de cálcio é uma das estratégias nutricionais do intolerante a lactose. Portanto, que tal aproveitar a Páscoa para fazer esse investimento? Muitos ingredientes que vão muito bem em receitas de Páscoa são boas opções de fonte de cálcio. Bons exemplos são o espinafre, o brócolis, a couve e o queijo de soja (ou tofu).

Use a criatividade para criar receitas incríveis e deixar a sua Páscoa ainda mais saborosa e nutritiva.

Explore outras opções de sobremesa

Nem tudo é chocolate nas sobremesas de Páscoa. Que tal inovar e criar receitas que usam apenas o cacau como ingrediente? Ou que tal apostar nas frutas? O outono é época de deliciosas frutas que podem gerar doces e conservas de frutas, além de saborosos sorbets ou saladas de frutas!

Inove e não fique refém do chocolate nessa data!

Essas 5 dicas lhe ajudaram a criar uma Páscoa mais saborosa? Tem outras dicas que gostaria de compartilhar com a gente? Use o espaço de comentários para compartilhar suas experiências com outras pessoas que tem intolerância à lactose!

 

Sem Comentários

Publicar um comentário