Aplicativos que todo intolerante à lactose precisa conhecer!

Os aplicativos podem ajudar o intolerante à lactose a ter mais qualidade de vida e tornar a rotina mais prática!

A tecnologia mudou completamente a maneira como nos relacionamos com o universo em que vivemos. Por conta disso, ela pode ser uma aliada em várias etapas da nossa rotina diária, como um simples despertador no celular ou a possibilidade de marcar uma consulta médica pela internet.

Um dos grandes adventos trazidos pela tecnologia são os aplicativos, que instalados em smartphones, fazem com que muitas tarefas do nosso dia a dia estejam apenas a um clique de alcance, na palma da nossa mão.

Para o intolerante à lactose, os aplicativos podem ajudar em muitos aspectos de sua rotina diária, podendo ficar mais facilmente livre dos sintomas. Que tal conferir quais desses aplicativos podem lhe ajudar a cuidar melhor da sua saúde?

 

Allergy

Um aplicativo americano, gratuito para download em celulares Android e IOS, o Allergy é uma maneira divertida de aprender sobre alergias alimentares – indicado especialmente para crianças. É importante lembrar que alergias alimentares são diagnósticos diferentes de intolerâncias alimentares, como já discutimos em outros artigos aqui no blog.

Com a ajuda da gameficação, o app compartilha conhecimentos sobre os diferentes tipos de alergias e intolerâncias alimentares com a ajuda de palavras cruzadas, quebra cabeças e até mesmo jogos de memória. A intenção das criadoras, que são duas mães, era empoderar crianças que apresentam alguma restrição alimentar, para que eles aprendam mais sobre seus próprios hábitos e suas escolhas.

 

Wizdy Diner

Outro app gratuito para as duas plataformas de download em smartphones, o Wizdy Diner é também um game que vai ensinar sobre as alergias e intolerâncias alimentares. O Wizdy é um garçom que trabalha em um planeta de aliens famintos e a sua tarefa é conseguir servir rapidamente todos os clientes de acordo com suas alergias alimentares e reconhecer quando algum deles está tendo alguma reação alérgica.

Além de divertido, o game é uma maneira dinâmica e eficiente de aprender um pouco mais sobre restrições alimentares e como evitá-las.

Qué puedo comer?

O aplicativo – disponível para Android e iOS – é uma grande base de dados com informações de 100.000 produtos de mais de 11.000 marcas diferentes, comercializadas na Espanha.

Ele é considerado a maior base de dados disponível nesse tema e auxilia pessoas de todas as idades a encontrar alimentos que podem conter ingredientes como leite, frutose, glúten, frutos do mar e muitos outros compostos que são considerados prejudiciais para a saúde de pacientes com algum tipo de intolerância ou alergia.

Você pode escanear o alimento que pretende consumir e, com a ajuda de um código de barras, o app identifica todos os possíveis compostos alergênicos que ele pode conter.

Além disso, o app é colaborativo, onde você pode adicionar produtos – desde que validados pela equipe What Can Eat – que serão consultados pelos outros usuários.

Food allergy translate

Esse aplicativo de tradução de termos em inglês, espanhol, francês e alemão, é uma ótima ajuda para o intolerante à lactose que está viajando e precisa descobrir se um determinado alimento ou composto pode ser consumido por ele ou não.

O app tem uma versão gratuita, mas para quem quer utilizar sua grande base de dados com tradução para as quatro línguas, vale a pena pagar pelo serviço, que custa 3 euros para o sistema IOS e 1,5 euros para Android.

All I Can Eat

Esse aplicativo ajuda a identificar alimentos que são perigosos e seguros para o consumo de um alérgico ou intolerante. Ao instalar o app você pode escolher até seis opções de alergias ou intolerâncias diferentes para avaliar e, dessa maneira, acompanhar até o nível de tolerância de cada alimento para cada usuário do aplicativo. Ele marca em vermelho os alimentos que apresentam riscos e verde os que são seguros para o consumo.

Você pode, além disso, cadastrar seus próprios alimentos às listas, aumentando a base de informações do que pode e o que não pode comer.

Ele conta com uma versão gratuita, mas também pode ser pago (para se livrar dos anúncios) que custa na faixa de 4 e 4,5 euros. Se você for baixar no Android, o nome do aplicativo é ‘Mi Intolerancia Alimentar’.

Com o avanço da tecnologia – e da necessidade de intolerantes à lactose e outras condições clínicas de aumentar a qualidade de vida – é provável que essa lista de aplicativos só aumente. Por isso, sempre visite sua App Store ou Google Store para conhecer e aproveitar as novidades.

Sentiu falta de algum app que não compartilhamos aqui? Conte para a gente!

Sem Comentários

Publicar um comentário